terça-feira, maio 19, 2009

clarão para clarice

"isto que estou te escrevendo é em contralto. é negro-espiritual. tem coro e velas acesas. estou tentando agora uma vertigem. tenho um pouco de medo. a que me levará minha liberdade? o que é isto que estou te escrevendo? isso me deixa solitária. mas vou e rezo e minha liberdade é regida pela Ordem - já estou sem medo. o que me guia apenas é um senso de descoberta. atrás do atrás do pensamento." (clarice lispector)



toca à mão, essa escritura,
de grão a grão, mar cansado,
mundo todo, feito nó, página;
olhos, bordando o céu de tinta,
bastam a ver a massada, os
cabelos olhando a onda, moça,
que diz e cala águas.

dissonância, atrás do pensar,
o mesmo de uma realidade, aos
poucos um medo, onde moro e
morro no escrever: salta a mão,
coisa-de-palavra, os atos escapam
e o dia melódico me dói como
perfume, lápis ou rosas depositadas
de sensualidade.

Nenhum comentário: